domingo, 25 de maio de 2014

Personagens originais

Recomendo:
Under My Skin - Avril Lavigne
2004 - Arista Records - 12 faixas
Pop, dance-pop
Melhores faixas: Don't Tell Me, Fall to Pieces,
Nobody's Home, Take Me Away.
Speak Now - Taylor Swift
2010 - Big Machine Records - 14 faixas
Country, Country-pop
Melhores faixas: Last Kiss, Dear John, Mean,
Haunted, Enchanted.

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Meu dia esta sendo completamente feliz, exceto pelo fato de eu estar apaixonado por uma garota que não gosta de mim. Clichê que virou realidade, não é mesmo? Kkk
Mas enfim, hoje eu vim falar de uma coisinha chamada "personagens originais", que é simplesmente um personagem que não estava presente no mundo da fanfic em questão.
Eu particularmente já criei vários personagens originais, mas até hoje só postei dois: Henrique (Amores de uma Vida e Coincidências), um loiro de olhos verdes inspirado num amigo meu com o mesmo nome, e Chloe (Coincidências), uma loira de olhos azuis que foi inspirada em uma das minhas atrizes favoritas, Chloë Grace Moretz.



Corpos vazios.

Eu costumo pensar que, os unicos corpos aceitaveis em uma história sao os chamados " figurantes", ou seja, aqueles personagens que podem aparecer como estudantes de uma sala de aula, que passam pelos personagens na rua, que aparecem como convidados dr uma das festas mais badaladas da cidade. O seu personagem vê os corpos vazios, mas geralmente não interage com eles.
Esses personagens geralmente não chamam muita atenção não é? Então não façam personagens assim do tipo para virarem seus (co-)protagonistas. Eles não vão encantar o leitor por mais bonitos que sejam, serão apenas corpos ocupando um espaço.
Pense assim: porque a história dela merece ser narrada? Ela tem um passado trágico? E vítima de bullying constantemente? Uma virgem de 21 anos deslocada no século XXI? São várias as possibilidades! Aproveite que a personagem é só sua e comece desde o início! Você pode!

Aparência Tipica? Ai é com você!

Aceite o conselho de alguém que jq criou várias personagens com aparências diversas: crie a aparência que desejar!
Personagens com uma marca de nascença em forma de coração? Óbvio! Um garoto de cabelo azul sem razão aparente? Claro! A  personagem e seu, a aparência dele é a forma de expressão dele! Alguns podem gostar, outros não!
Também lembre-se do velho ditado: "As aparências enganam". Ou seja, se você quiser dar uma enganada no leitor e fazer uma personalidade totalmente fora de acordo com a aparência da personagem, é uma boa pedida, embora eu aconselho a evitar quando isto estiver na cara. Afinal, aquela antagonista com segundas intenções que todo mundo já sabe que quer roubar o namorado da "melhor amiga"? Todos já conhecem, viram ou pelo menos sabem como reagirem a frente dela!

Bom pessoal, sei que o artigo não ficou muito grande, mas o que eu queria dizer e aconselhar para vocês era isso! Façam os personagens dos seus sonhos, se inspira em você mesmo ou nos seus amigos para algo mais real. Montou um personagem? Eu adoraria vê-lo! Mande um e-mail para: rennanescritor@yahoo.com e eu prometo que vou responder falando o que achei!
Só isso pessoal, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário