sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Novos Projetos

  Oi pessoal! Tudo bem? No exato momento em que escrevo esta postagem, já fazem dois meses desde o lançamento de A Luz de Cada Mundo; estou na minha escola, em aula vaga e ouvindo Someone da Kelly Clarkson enquanto penso na minha trajetória como escritor até aqui...
Nos últimos dias tenho dormido mais do que o normal, sei lá, acho que é um stress por conta do ano estressante e corrido que tive até agora. É, ser autor independente realmente é difícil, mas o orgulho que tenho com meu trabalho está me movendo para frente! Para o meu próximo livro...
  A Luz de Cada Mundo II.

A sequência

  Como eu anunciei várias vezes, eu queria escrever outro livro antes de partir para a sequência de A Luz de Cada Mundo, no entanto diversas coisas me motivaram a mudar de ideia.
  Para começar, eu me dei conta de que o final do primeiro livro puxou um gancho muito forte para uma sequência, tão grande que quem terminar de ler o livro, se gostar, automaticamente irá querer ler o segundo, então esse já é um fator que influência (e muito) para que o projeto seja trazido para frente na minha lista de prioridades.
  Outro fator que influenciou o trabalho foi o fato de que, apesar de eu possuir cerca de três projetos em mente (um que já foi passado para o papel), eu preciso dar um tempo para que eles amadureçam, e geralmente as minhas idéias demoram para amadurecer, assim aconteceu com A Luz de Cada Mundo, com o II e assim será com esses novos projetos, pelo menos, é esse o meu jeito de trabalhar agora.
  Além disso, nos últimos dias tenho tido bastante inspiração para trabalhar com a série, desde que cada vez fico mais interessado em amadurecer e aprofundar os personagens de Ryze e Chloe, além de criar novos mundos e personagens... Enfim, estou muito dentro do universo de A Luz de Cada Mundo neste momento! Estou testando o que funciona ou não para o livro, e caracterizando um novo personagem que promete...

Novidades e curiosidades

  • A Luz de Cada Mundo será mais longo que o primeiro livro; enquanto o primeiro livro beirou as 400 paginas, o segundo pode passar as 500. Isso porque a quantidade de mundos que os personagens principais deverão passar é um pouco maior e os mundos terão um maior aprofundamento.
  • O segundo livro será mais focado na fantasia, mais especificamente na high e dark-fantasy, mas sem abandonar o RPG, drama e romance do original.
  • A narrativa se passará alguns anos após o primeiro livro. Acho importante destacar que a continuação terá um grande amadurecimento em algumas das figuras do livro, principalmente em Ryze Hope, e também aprofundará vários outros personagens, como Buddy e Mark.
  • O livro deverá ser lançado em algum momento de 2016.
  Bem pessoal, é isso. Não posso revelar mais sobre o novo livro por hora... Porém, gostaria de agradecer muito ao apoio de vocês que seguem o blog, e pedir que continuem o acompanhando, bem como pedir para que leiam A Luz de Cada Mundo!
  Além deste livro, estou trabalhando em mais alguns projetos, que devem ficar também para 2016 ou 2017. Muito obrigado pelo seu tempo, e logo mais estarei postando novamente! 

Atenciosamente, Rennan Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário